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Como fornecer um atendimento mais humanizado ao cliente pelo WhatsApp?



Nada mais frustrante para um cliente, do que um atendimento impessoal e que não entenda de fato as suas necessidades. A robotização dos atendimento, oferece um atendimento mais rápido e facilita o trabalho das empresas, mas quando o ChatBot é utilizado de forma exagerada, pode acabar afastando seus clientes.


Segundo dados da Genesys, 67% dos consumidores já abandonaram um atendimento frustrados por não conseguir falar com um ser humano que o atenda de verdade. Fornecer um atendimento humanizado é essencial para criar um relacionamento forte e duradouro com seus clientes. Aqui estão algumas estratégias para alcançar isso, especialmente ao usar o WhatsApp como canal de comunicação.


A Importância do Atendimento Humanizado.

O atendimento humanizado é uma técnica que se baseia na empatia, exclusividade e personalização do relacionamento com o cliente. O objetivo é resolver problemas e satisfazer as necessidades do consumidor por meio de um diálogo atencioso, valorizando cada cliente como se fosse único. Essa abordagem faz com que os consumidores se sintam acolhidos, seguros e mais dispostos a fazer novos negócios.


Dicas para um Atendimento Mais Humanizado pelo WhatsApp com Watize.

Fornecer um atendimento mais humanizado, não significa banir o uso de ChatBots, mas sim saber dosar o uso dessa ferramenta e treinar seus atendentes e vendedores para fornecer ao público um atendimento mais atencioso, focado e personalizado.


Evite Scripts de Vendas Engessados.

Nos atendimentos digitais ou por telefone, é comum que os atendentes e vendedores utilizem scripts prontos e totalmente engessados, sem espaço para personalização ou improviso. Se a dúvida do cliente fugir um pouco do script, muitas vezes não há preparo para ajudar e entregar a informação necessária. Isso cria uma experiência negativa. Em vez disso, incentive sua equipe a adaptar suas respostas de acordo com cada interação, proporcionando um atendimento mais flexível e natural.


Invista na Personalização.

Cada cliente é único e, por isso, seu atendimento deve refletir essa individualidade. Utilize o nome do cliente nas conversas e personalize as interações com base no histórico de atendimento e nas preferências do cliente. Isso ajuda a criar laços e a demonstrar que você valoriza cada cliente de maneira especial.


Use Dados para Conhecer Melhor seus Clientes.

Com o Watize, você tem acesso a um dashboard de dados completo que fornece insights valiosos sobre seus clientes. Use essas informações para entender melhor o perfil do seu público e antecipar suas necessidades. Isso permitirá oferecer um atendimento mais proativo e personalizado.


Não Tente Vender a Todo Custo.

O objetivo do atendimento humanizado é ajudar o cliente, não apenas vender um produto ou serviço para bater metas. Leve em consideração como sua oferta pode transformar a vida do cliente e foque em resolver seus problemas. Isso criará um relacionamento de confiança e aumentará a satisfação do cliente.


Tenha Empatia.

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro e entender suas necessidades e preocupações, e isso é algo que você deve fazer na vida! Durante o atendimento, ouça atentamente o que o cliente está dizendo e demonstre compreensão. Busque a melhor solução de forma rápida e eficiente, mostrando que você realmente se importa com o bem-estar do cliente.


Ferramentas do Watize para ajudar a sua empresa a fornecer um atendimento mais humanizado .

O Watize é parceiro oficial do WhatsApp, e sua uma plataforma oferece aos vendedores e atendentes, uma maior facilidade para gerenciar conversas com clientes, além de ferramentas que podem ajudar em um atendimento mais humanizado pelo WhatsApp.


Com o nosso Dashboard de dados, é possível obter insights para conhecer melhor seus clientes e personalizar o atendimento. E com a avaliação anônima é possível que os clientes avaliem o atendimento e somente o gestor poderá ver essas avaliações, o que ajuda a identificar pontos de melhoria e a garantir que a equipe esteja sempre focada em oferecer um atendimento de qualidade.


Fornecer um atendimento mais humanizado pelo WhatsApp é uma estratégia poderosa para estreitar o relacionamento entre cliente e empresa. Pequenas ações e mudanças no treinamento da equipe de atendimento podem fazer uma grande diferença.


Com o Watize, você tem as ferramentas necessárias para personalizar o atendimento, usar dados de forma inteligente e medir a satisfação dos clientes, garantindo um serviço de excelência que faz com que seus clientes se sintam valorizados e compreendidos. Clique no banner abaixo e solicite agora mesmo uma demonstração sem compromisso.



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